Thursday, April 14, 2005

Solidão

Solidão. Solidão não é estar sozinho. É não poder estar com quem se quer estar. Sinto-me rodeado por corpos amorfos e cansados, não pela dureza da vida, mas pelo constante fracasso de expectativas goradas.
Ser jovem é difícil. É difícil sonhar e ver esses sonhos constantemente castrados porque os horizontes dos outros não chegam tão longe quanto os nossos.
Se ao menos houvesse uma maneira de chegar mais longe, de espreitar para além desse horizonte. E ver o que está lá. Se é que lá mora alguma coisa.
As hermenêuticas e as filosofias da vida não me completam. Algo nelas fica sempre por responder. Mas eu não desisto. Continuo a lutar para descobrir todas as respostas. Chegar para além do horizonte. Mas parece que estou a lutar contra moinhos de vento. Contra adversários que só eu vejo. Por isso nunca chego a perceber se as minhas vitórias são reais ou se são meros fantasmas criados para satisfazer os meus desejos oníricos.
Mesmo assim vou continuar a lutar. Nem que seja para descobrir que para além do horizonte não existe nada.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home